Sou completamente apaixonada por cinema.
As vezes eles romanceiam tanto a estória que acabam comprometendo a história.
Segue abaixo alguns filmes que dão uma boa visão da época, segundo minha professora de História da Arte.
Eu tomei a liberdade e tirei alguns que não concordo e inclui outros.
Enjoy!
Antiguidade Oriental – Egito
Cleópatra
Múmia
O Egípcio
O príncipe do Nilo
Antiguidade Clássica
Sansão e Dalila ( o primeiro! é brega mas é animal!)
Spartacus
Bem Hur
Ulisses
Gladiador
Tróia
Guerra de Titãs (aquele véião que passava na sessão da tarde na Globo)
Idade Média
O nome da Rosa (sensacional!)
Excalibur
As Cruzadas
Henrique V
Hamlet
O corcunda de Notre Dame (pelo amor de deus, o desenho não!)
Coração de Cavaleiro
Tristão e Isolda
Renascimento
Romeu e Julieta (direção de Zefirelli)
Elizabeth- A Era de Ouro
Shakespeare apaixonado
O rei pasmado e a rainha nua
1492 A conquista do paraíso
Cristóvão
A Outra
Um Banquete para Vatel
Século XVII
Todas as manhãs do mundo
Cyrano de Bergerac
Rainha Margo
Moça com brinco de pérola
Século XVIII
Ligações perigosas
Amadeus ( lindo)
Orlando
Maria Antonieta ( sem palavras.. Sofia Coppola entrou para meu top 5 depois desse filme. Já havia me apaixonado por Virgens Suicidas, mas a pegada que ela dá para o Maria Antonieta é sensacional!)
Duquesa
Marquise
Perfume
Contos Proibidos do Marquês de Sade
Império
Razão e Sensibilidade (sou super fã da Jane Austen, já li todos os livros dela e os filmes seguem direitinho!)
Orgulho e Preconceito
Minha amada imortal (choro toda vez! Lindo!)
Emma
Romantismo
O belo Brummell
O piano
O Leopardo
Período Vitoriano
E o vento levou
A época da inocência
Sete noivas para sete irmãos
Belle Époque
A Dama das Camélias
Maurice
Uma janela para o amor
O retorno para Howardas End
Hello Dolly
Moullin Rouge
Butch Cassidy and the Sundance Kid
Ragtime
Em algum lugar do passado
Maverick
Década de 20
Cantando na chuva
Sunset Boulevard
O Grande Gatsby
Década de 30
O Anjo Azul
Bonnie and Clyde
Cabaret
Victor ou Victoria
Os intocáveis
Desejo e reparação
Chicago
Era uma vez na América
Década de 40
New York New York
Esperança e Glória
A Era do Rádio
Gilda
Casablanca
A Vida é bela
O Poderoso Chefão
Década de 50
Um sonho em Paris
Grease – Nos tempos da brilhantina
Breakfast at Tiffany´s
O Selvagem
Sabrina
Como agarrar um milionário
Rebelde sem causa
Os homenes preferem as loiras
Década de 60
Bonequinha de luxo
A pantera cor de rosa
Hairspray
Barbarella
Stonewall
Love Story ( tananananã.. sabe aquela musiquinha que todo mundo cantarola quando quer dizer que alguém ta apaixonado.. pois bem.. você vai ouvir ela MUITAS e MUITAS vezes ao longo desse filme!)
Blow up
Década de 70
Zuzu Angel
O Baile
Hair
Os embalos de sábado à noite
Táxi driver
All that jazz
Ultimo tango em Paris
Os sonhadores
Década de 80
Nove semanas e ½ de amor (vale a pena pelo figurino andrógino da Kim Bassinger)
American Gigolô
Sid Vicious
Flash Dance (aiiii eu adoro esse filme! sempre tenho vontade de sair dançando com um colant em cima de uma meia calça coloridésima!)
Década de 90
Vida de solteiro
Pump Fiction
Priscila a rainha do deserto (tenho até a trilha sonora! adooooro a montação do filme)
Pretty woman
Homens de preto
Ases indomáveis
Baby...pra você com amor (lindo!! era com a Brooke Shield, quando ela era literalmente um baby.. no filme ela faz uma "mulher de vida fácil" mirim.. )
Sexo, mentiras em vídeo type (não gostei muito.. mas enfim)
O ladrão, o cozinheiro, o amante e sua esposa
Notting Hill
Idéias de futuro
Star wars
Mad Max
O quinto elemento
Blade Runner
Flash Gordon
2001- uma odisséia no espaço
Matrix
A ilha
Orientais
O último imperador
Lanternas vermelhas
Ghand
o Clã das Adagas Voadoras
Heroi
O Tigre e o Dragão
As vezes eles romanceiam tanto a estória que acabam comprometendo a história.
Segue abaixo alguns filmes que dão uma boa visão da época, segundo minha professora de História da Arte.
Eu tomei a liberdade e tirei alguns que não concordo e inclui outros.
Enjoy!
Antiguidade Oriental – Egito
Cleópatra
Múmia
O Egípcio
O príncipe do Nilo
Antiguidade Clássica
Sansão e Dalila ( o primeiro! é brega mas é animal!)
Spartacus
Bem Hur
Ulisses
Gladiador
Tróia
Guerra de Titãs (aquele véião que passava na sessão da tarde na Globo)
Idade Média
O nome da Rosa (sensacional!)
Excalibur
As Cruzadas
Henrique V
Hamlet
O corcunda de Notre Dame (pelo amor de deus, o desenho não!)
Coração de Cavaleiro
Tristão e Isolda
Renascimento
Romeu e Julieta (direção de Zefirelli)
Elizabeth- A Era de Ouro
Shakespeare apaixonado
O rei pasmado e a rainha nua
1492 A conquista do paraíso
Cristóvão
A Outra
Um Banquete para Vatel
Século XVII
Todas as manhãs do mundo
Cyrano de Bergerac
Rainha Margo
Moça com brinco de pérola
Século XVIII
Ligações perigosas
Amadeus ( lindo)
Orlando
Maria Antonieta ( sem palavras.. Sofia Coppola entrou para meu top 5 depois desse filme. Já havia me apaixonado por Virgens Suicidas, mas a pegada que ela dá para o Maria Antonieta é sensacional!)
Duquesa
Marquise
Perfume
Contos Proibidos do Marquês de Sade
Império
Razão e Sensibilidade (sou super fã da Jane Austen, já li todos os livros dela e os filmes seguem direitinho!)
Orgulho e Preconceito
Minha amada imortal (choro toda vez! Lindo!)
Emma
Romantismo
O belo Brummell
O piano
O Leopardo
Período Vitoriano
E o vento levou
A época da inocência
Sete noivas para sete irmãos
Belle Époque
A Dama das Camélias
Maurice
Uma janela para o amor
O retorno para Howardas End
Hello Dolly
Moullin Rouge
Butch Cassidy and the Sundance Kid
Ragtime
Em algum lugar do passado
Maverick
Década de 20
Cantando na chuva
Sunset Boulevard
O Grande Gatsby
Década de 30
O Anjo Azul
Bonnie and Clyde
Cabaret
Victor ou Victoria
Os intocáveis
Desejo e reparação
Chicago
Era uma vez na América
Década de 40
New York New York
Esperança e Glória
A Era do Rádio
Gilda
Casablanca
A Vida é bela
O Poderoso Chefão
Década de 50
Um sonho em Paris
Grease – Nos tempos da brilhantina
Breakfast at Tiffany´s
O Selvagem
Sabrina
Como agarrar um milionário
Rebelde sem causa
Os homenes preferem as loiras
Década de 60
Bonequinha de luxo
A pantera cor de rosa
Hairspray
Barbarella
Stonewall
Love Story ( tananananã.. sabe aquela musiquinha que todo mundo cantarola quando quer dizer que alguém ta apaixonado.. pois bem.. você vai ouvir ela MUITAS e MUITAS vezes ao longo desse filme!)
Blow up
Década de 70
Zuzu Angel
O Baile
Hair
Os embalos de sábado à noite
Táxi driver
All that jazz
Ultimo tango em Paris
Os sonhadores
Década de 80
Nove semanas e ½ de amor (vale a pena pelo figurino andrógino da Kim Bassinger)
American Gigolô
Sid Vicious
Flash Dance (aiiii eu adoro esse filme! sempre tenho vontade de sair dançando com um colant em cima de uma meia calça coloridésima!)
Década de 90
Vida de solteiro
Pump Fiction
Priscila a rainha do deserto (tenho até a trilha sonora! adooooro a montação do filme)
Pretty woman
Homens de preto
Ases indomáveis
Baby...pra você com amor (lindo!! era com a Brooke Shield, quando ela era literalmente um baby.. no filme ela faz uma "mulher de vida fácil" mirim.. )
Sexo, mentiras em vídeo type (não gostei muito.. mas enfim)
O ladrão, o cozinheiro, o amante e sua esposa
Notting Hill
Idéias de futuro
Star wars
Mad Max
O quinto elemento
Blade Runner
Flash Gordon
2001- uma odisséia no espaço
Matrix
A ilha
Orientais
O último imperador
Lanternas vermelhas
Ghand
o Clã das Adagas Voadoras
Heroi
O Tigre e o Dragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário