segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um corpo que cai

Continuando a saga do feriadão, resolvi seguir os conselhos da minha mãe e aluguei também "Um Corpo que Cai" do Hitchcok.

Para falar bem a verdade, eu não sou muuuito fã do trabalho dele. Ok, eu sei o que ele representou na indústria cinematográfica da época, e a genialidade por trás dos filmes. Mas pessoalmente a estética dele não me atrai.

Mas resolvi assistir esse.

O filme é bem interessante, e a maneira como ele trabalha as cores nas roupas e os penteados das personagens deixou, para mim, mais interessante ainda.

Ele conta a história de um detetive que é contratado por um amigo para investigar a vida de sua mulher, que segundo ele, estava sendo assombrada pelo espírito de uma antepassada.
Nesse cenário, o detetive acaba se apaixonando pela mulher e quando ela morre, ele enlouquece.
Parece até ai uma história de amor interrompida, porém o filme sofre uma reviravolta quando ele conhece uma outra mulher extremamente parecida com a sua amada, e desenvolve uma estranha obsessão em torna-la à imagem de sua paixão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário